sexta-feira, 8 de julho de 2011

Frases da Semana

É melhor os vereadores da base do governo rasgarem a Lei Orgânica do Município de Candiota, que assim não precisam nas sessões da Câmara votarem contra os pedidos de informações que enviamos e que não é só um direito mas um dever de todos os vereadores”
José Victor,  Vereador do PMDB, em comentário no TC7.


“A Câmara de vereadores instaurou uma comissão processante para apurar ato de responsabilidade administrativa do Prefeito Luiz Fernando”
Jackson Cabral, Presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado-RS, falando à RBS TV sobre o fato do Prefeito não responder os pedidos de informações dos vereadores.


“Oito dos nove vereadores de Pinheiro Machado-RS aprovaram a elaboração de um relatório que investiga o prefeito da cidade”
Reporte da RBS TV, Em reportagem que destaca que o Prefeito pode ter o mandato cassado caso não cumpra as determinações.”


“Entre trair o partido e trairmos a nos mesmos deveremos ficar com a primeira opção”
Beatris,  Ex-vereadora do PMDB, em comentário no TC7.


“Devido as dificuldades de sobrevivência, especialmente nos assentamentos, mais recentes, que os dois últimos governos estaduais abandonaram, literalmente, muitos assentados abandonaram os lotes e vieram buscar sobrevivência nas obras da nova usina. Estas famílias não tiveram outra alternativa. Ocuparam áreas da antiga viação férrea e da prefeitura, todas áreas públicas”
João Couto,  Vereador do PT, em comentário no TC7.


“Ficar indignado com certas verdades ou ter dificuldade de conviver com a opinião dos outros não contribui em nada, muito antes pelo contrário"
Taylor Lima, Advogado, em comentário no TC7.

16 comentários:

  1. FRASES DA SEMANA.

    A frase do JCouto é lamentável e carregada de malicias pois ele pinça os 2 últimos governos estaduais que nada fizeram pelos assentados. Isto é maldade, é frase de efeito, eis que exatamente nos 2 últimos governos (psdb E pmdb - 8 anos) o governo Federal era do PT _ lula.
    E ai vereador a nivel federal o que fez o Lula para os assentados. Diga outra coisa, por exemplo: "que foram vcs do PT que insuflaram esta pobre gente a ocupar estes espaço em troca de votos" Desafio o senhor a elencar agora quantos destes estão trabalhando na CGTEE?
    Eu sei que o senhor visita constantemente este blog, então responda ou deixa que o prefeito responda porque foi comprado tanto CONTRACEPTIVO?
    pORQUE TEM EMPRESAS FARMACEUTICAS com preço menor classificada em 2º lugar. Quantos votinhos o senhor amealhou fomentando este êxodo rural que não chega a ser êxodo rural pois os mesmos tem casa na cidade e no campo?

    ResponderExcluir
  2. Nesta questão das ocupações (PT) ou invasões (PSDB),o lamentável é que mais de 50 famílias, com crianças e idosos, estão a anos abandonados sem água encanada, esgoto, o maior tempo sem luz, em um lugar insalubre (banhado).
    É muita desumanidade.
    Se é para ficarem alí, que dêem o mínimo de condições de habitabilidade.

    ResponderExcluir
  3. O péssima administração do PT aqui em PM vai fazer o Betiollo voltar com toda força.

    ResponderExcluir
  4. Vereador Jose Vitor os teus companheiros (ver. Juliano e Liliane)rasgaram o estatuto do PMDB, (nem nas reuniões partidaria vão) e vc não diz nada.
    Agora quer cobrar postula dos vereadores dos outros partidos.
    Pára com essa vereador ou abraça as duas.

    ResponderExcluir
  5. Pablo,
    Acesso todos os dias este Blog e gosto muito. Nós do século XXI temos o privilégio de ter esse meio de comunicação para ficarmos informados do que está acontecendo no nosso município, no Estado e na nossa Nação.
    PARABÉNS PELO TEU TRABALHO!

    Para o anônimo do dia 8, as 19:15, quero dizer que nem o Ver José Vitor ou qualquer pessoa pode se responsabilizar por atos ou atitudes de qualquer vereador, seja de qualquer partido. Seria ignorância ter esta pretensão. Cada pessoa age ou faz alguma coisa segundo a sua vontade.
    Rasgar a Lei Orgânica que o vereador citou acredito que é por que quando eles tomam posse fazem um JURAMENTO de (“PROMETO CUMPRIR E FAZER CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E CONSTITUIÇÃO ESTADUAL A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO E AS DEMAIS LEIS EM VIGOR, EXERCER COM PATRIOTISMO COM HONESTIDADE COM ESPÍRITO PUBLICO O MANDATO DE VEREADOR QUE ME FOI CONCEDIDO E PROMOVER QUANDO A MIM COUBER O BEM PÚBLICO).”

    Isso quer dizer que todos os NOVE VEREADORES devem sim fiscalizar o Poder Executivo e solicitar PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS como fez o vereador J. Vitor e os Vereadores de Pinheiro Machado.
    Os Vereadores têm quatro funções principais:
    1-FUNÇÃO LEGISLATIVA: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis buscando organizar a vida da comunidade.
    2-FUNÇÃO FISCALIZADORA: O Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do PEDIDO DE INFORMAÇÕES, (que o Prefeito se nega a fornecer, sendo assim quem não teme não nega, diz o ditado popular).
    3-FUNÇÃO DE ASSESSORAMENTO AO EXECUTIVO: Esta função é aplicada as atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via PLANO PLURIANUAL, LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS e LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
    4-FUNÇÃO JULGADORA: A Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.

    Como pode ver, o VEREADOR é a pessoa eleita pelo povo para vigiar, ou cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ditando as leis (normas) necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de EXECUÇÃO ADMINISTRATIVA. Portanto, não pode prometer, já que não tem poderes para cumprir e/ou realizar obras, resolver problemas da SAÚDE, da EDUCAÇÃO, do ESPORTE, da CULTURA, do LAZER, do ASFALTO, do MEIO AMBIENTE, do TRÂNSITO, dos LOTEAMENTOS e CASAS POPULARES, etc. Poderão, todavia, somente auxiliar a Administração nesses objetivos, por meio de Indicações e/ou Requerimentos, mesmo porque, tanto o PREFEITO como o VEREADOR só podem fazer aquilo que a LEI DETERMINA, MANDA, AUTORIZA.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Julia Grazieeli Dias11 de julho de 2011 às 21:25

    Pra ti o anonimo do dia 08 de julho ás 19.15, já vi que o ver. José Vitor não responde para anonimo, então vou dizer o seguinte, se estiver errado que o meu ver. responda, o vereadores Juliano e Liliane é verdade trairam o PMDB, e isto está bem claro conforme sei do partido, mas a grande verdade e´que os da base, trairam o povo, votaram contra assuntos que dizem respeito ao povo, e este povo tem direito de saber o que está sendo feito com o dinheiro arrecadado, tem direito de saber o que está acontecendo com a máfia dos medicamentos e que a Prefeitura de Candiota comprou sim da Empresa Sulmedi e da Dispomedi que é propeiedade da Familia Folador conforme Publicação da Zero Hora do dia 18 de maio de 2011, o povo tem direito de saber, e o vereador na Câmara representa o POvo, se a baese não respeita o Povo o Vereador |José Vitor está fazendo isso, procurando saber da verdade e repassar a este povo que elege e que paga os salárioos dos vereadores.o QUE TEM DE PODRE EM TUDO ISSSO,QUE OUVIMOS DIZER LÁ NA CÂMARA QUE A BASE VOTA CONTRA OS PEDIDOS DE INFORMAÇÕES E OS PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA PORQUE ESTA É A ORDEM DO EXECUTIVO, E OS VEREADORES DA BASE FORQAM ELEITOS POR QUEM? PELO PREFEITO OU PELO POVO DE CANDIOTA, ESTOU CHEGANDO A CONCLUSÃO QUE A VERDADE É UMA SÓ TEM MUITA COISA POBRE QUE ELES NÃO QUEREM QUE AS PESSOAS SAIBA, VAI ENFRENTE VEREADOR A TUA LUTA É A NOSSA LUTA.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com Julia Grazieeli,nunca botei a mão no fogo pelo governo anterior mas as promessas desse governo eram de mudanças e de nada adianta mudar a estrutura física do municipio se as atitudes são as mesmas,de desrespeito aos eleitores ao ponto de distorcer fatos negar informaçoes e cirar uma blindagem isso tudo um dia vem a tona,politica se faz em época de campanha agora o queremos é uma administração justa,e o povo tem direito as informaçoes isso faz parte da transparencia que é a bandeira verde da boa adminiostração! ou estou errado?

    ResponderExcluir
  8. Até que concordo com a Julia Grazieeli.
    Toda Candiota sabe que o vereador Juliano e a vereadora Liliane estão rasgando, tripudiando, cuspindo e trucidando o estatuto do PMDB. Estão pisoteando 20 anos de história do PMDB no município. E o vereador José Victor, como liderança e membro do Partido, o que faz e o que diz?

    Ah anônimo também vota, ou prá votar em vereador tem que se identificar ?

    ResponderExcluir
  9. Mas o vereador J. vitor também não tem muita moral para falar de Juliano e Liliane, escutei rumores que ele também não contribui financeiramente com seu partido o que é obrigatório segundo o estatuto partidário hahaha

    ResponderExcluir
  10. FLÁVIO DA VILA OPERÁRIA12 de julho de 2011 às 18:24

    tE CUIDA VEREADOR, TE CUIDA PMDB, QUE TEM INIMIGO, NA TRINCHEIRA, OU É VIUVA DO JULIANO, QUE ESTA LÁ ENRUSTIDO, CUIDADO, ESSA GENTE PODE ESTAR ESPIANDO PARA O JUJU E PARA O FOLADOR,QUANDO A VEREADORA LILI E O VEREADOR JUJU, PELO QUE ME INFORMEI NÃIO É COISA NEM PARA O MARCUS NEM PARA O VITOR, ISTO DIZ RESPEITO A EXECUTIVA DO PARTIDO, QUE É PRESIDENTE GILDO, VICE O DALMOLIN, O SERGIO BRITO DA RÁDIO, E O MARCELO, ESTE ASSUNTO É COM ELE, E PARA VOCÊ ANONIMO, QUESTÕES PARTIDARIAS DIZ RESPEITO A EXECUTIVA E AO DIRETORIO, VEREADOR É PARA RESOLVER NA câMARA.

    ResponderExcluir
  11. Falando sério> O Vitor, o Juliano e a Liliane nessa legislatura não contribuiu nenhum centavo para o PMDB como reza no Estatuto, o Dalmolim não sei se hoje contribui. Mas o Senhor Gildo atual "Presidente", ná época que foi vereador nunca contribuiu. OK!

    ResponderExcluir
  12. Falando em moral, por qual motivo os funcionários do HOSPITAL receberam uma ordem na sexta-feira a tarde que precisavam todos estar presentes no sábado pela manhã para uma reunião muito importante e chegando ao local souberam que tudo isso era para ter mais gente presente no GINÀSIO na reunião do orçamento participativo,sera que esta é a atitude mais correta para fazer com que as pessoas participem? ou sera que tudo é sobre pressão mesmo? de nada adianta ter PODER é preciso sabeer usar.

    ResponderExcluir
  13. Pablo faço parte do diretório do PMDB, e quando vejo a exposição do meu partido fico triste com algumas, coisas, uma no entanto é verdadeira os eleitores do PMDB que tenho conversado ,não querem mais saber da Dona Liliane e do Juliano, dizem que são traidores do partido, por outro lado, a questão de dizerem que o ver. José Vitor não contribui financeiramente com o Partido, já diziam desde que o gildo era vereador e não pagava o partido, nem o juliano , porque foi extinta a Lei que obrigava o pagamento para o partido em 2006, mas o ver, gildo então e o ver. vitor e o ver. julianon e a dona liliane, a verdade é que sempre ajudaram o partido,mas pararam de ajudar quando nem o presidente sérgio brito, e agora o Gildo Feijó não prestaram conta em ssembléia como manda a lei. Mas a constribuição partidaria não existe mais, é melhor nós anônimos nos informarmos bem,para não fazer papel de burro e burro desinformado, como é o anonimo do ia 12 de julho das 15,25.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, creio vocês confundindo a Julia Grazieeli Dias que comenta aqui no blog com a Julia Graziela. Não é a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Oque o verador Jose Vitor que gosta de pregar moral nos outros não cumpre nem com suas obrigações partidárias? não acredito!!! e ainda fica ofendido quando isto vem á publico? deu Pra ti Vitor, perdestes um pouquinho de moral comigo que ainda tinhas e não fica arrumando desculpas assume que tu não contribui e pronto fica mais bonito assumir nossas falhas ta certo??????

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.