sexta-feira, 22 de julho de 2011

Frases da Semana

“É muito importante a presença de todos na luta pelo desenvolvimento de nossa região”
Post do Blog TC7, sobre o manifesto dia 08/agosto, na BR-293, às 14h00.

“É preciso que nestas horas passeiem por este espaço democrático do TC-7 uma “jazida” de incentivos aos organizadores do evento. Que o nosso pessimismo passe “a lo largo” e nem de longe tirem o incentivo dos que buscam sob formas legais despertar nossos governantes a viabilidade de exploração desta riqueza que Deus nos deixou”
Sergio Brito da Silva, Membro da executiva do PMDB de Candiota, em comentário no Blog TC-7.

“Defendemos a participação do carvão Mineral na matriz energética brasileira. Novos projetos termoelétricos a carvão mineral para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina se encontram em estágios de maturação e demandarão investimentos estimados em cerca de 7,5 bilhões de dólares e geração de cinco mil empregos diretos”.
Elifas Simas, Presidente da CRM, no CDES-Conselhão do Governo do Estado.

“A questão ambiental é o problema central desta fonte energética. O RS não pode abrir mão de aproveitar o carvão na hora que o Brasil precisa de energia”
Sereno Chaise, Presidente da CGTEE, defendendo o uso do carvão mineral no encontro do CDES-Conselhão do RS.


"Tenho certeza que isto trará muitos benefícios para o nosso município”
Luiz Carlos Folador, Prefeito de Candiota, sobre a confirmação das gravação do longa O Tempo e o Vento com a produção de Jaime Monjardim

Um comentário:

  1. Ta certo, em parte, o presidente da CGTEE quando diz que a questão ambiental é o problema central desta fonte energética.
    Outra questão é que os simplistas dizem, e só dizem, já existe tecnologia para proteger o meio ambiente, como a fase "C".
    Até que o Ministério Público entra em cena e acaba com o blá, blá, blá dos “pseudos inteligentes”.
    O problema é que não adianta tecnologia se não existe CONSCIÊNCIA, no caso ambiental.
    Somos testemunhas oculares, semanalmente, ao verificarmos a usina funcionando ora com o sistema de filtros, ora com o sistema desativado, jogando literalmente tudo pelos ares.
    Ora, é como dotar um carro com airbag e o motorista sem CONSCÊNCIA dirigir alcoolizado.
    O dia que os órgãos, como a secretaria de meio ambiente, com CONSCIÊNCIA ambiental fiscalizar com eficácia sob a determinação enérgica do Prefeito municipal;
    O dia que os responsáveis pela operação da usina, com CONSCIÊNCIA ambiental realizarem o trabalho não só com eficiência, mas acima de tudo com eficácia sob a determinação enérgica do Presidente da empresa;
    Neste dia, se já não tarde demais, AS QUESTÕES AMBIENTAIS NÃO SERÃO MAIS O PROBLEMA CENTRAL PARA NOVOS EMPREENDIMENTOS, meu estimado e respeitado presidente da CGTEE.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.