quinta-feira, 7 de julho de 2011

A coisa anda feia na vizinha Pinheiro Machado

Fonte: Blog Eigatimaula


A Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado instaurou na última sessão (05) mais uma comissão para investigar o prefeito Luiz Fernando Leivas.

Desta feita, uma Comissão Processante, aprovada por oito dos nove vereadores locais apurará atos de responsabilidade administrativa do prefeito, já que segundo os vereadores, Leivas não está obedecendo a legislação do Decreto 201/67, que remete ao prefeito a responsabilidade de responder os pedidos de informação dos vereadores, o que segundo os edis, vem acontecendo desde 2009 e prejudica os trabalhos da casa.

O prefeito pode responder por processo de responsabilização político-administrativa, no relatório que tem 90 dias para ser concluído, o que na pior das hipóteses, pode causar a cassação de Leivas.

Em menos de 30 dias, esta é a segunda comissão instaurada para investigar atos do executivo municipal.

Na reportagem abaixo, exibida na edição desta quinta (07) do programa Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, o prefeito disse por telefone a repórter Giana Cunha que não poderia se manifestar, já que não havia ainda sido notificado oficialmente e que não poderia receber a reportagem, alegando problemas de saúde.


4 comentários:

  1. Mas que Barbaridade, será que esconder informações, não prestar contas,ter medo de dizer o que estão fazendo nas Prefeituras é coisa de PT, se não vejamos, Dudu, não informa nada para a Camara, não diz para vereadores e população o que les querem saber, Pinheiro Machado o Prefeito ´também se nega a fornecer qualquer tipo de Informação, e em Candiota, Bom aqui não é diferente, tudo que se tem duvida, tudo que os vereadores querem saber o prefeito se nega a informar, no governo Dilma agora tem o sigilo absoluto, ninguém tem que saber de nada. OPA,esses casos são gente do PT, será que todos tem algo a esconder?

    ResponderExcluir
  2. È, os mesmos vereadores que aprovaram as contas do prefeito anterior,enquanto que,o tribunal de contas apontava o contrário. agora querem cassar um prefeito porque não fornece dados. primeiro queriam fazer a CPI das notas,viram que não ia dar em nada , arquivaram-a.os vereadores do psdb deveriam se preocupar com a obra que foi feita no hipolito,na qual eles andavam grudados nos responsáveis e,pouco mais de um ano já se encontra em deterioração,e olha que esta obra custou aos cofres públicos quase QUINHENTOS MIL REAIS. vão achar algo útil para fazer.

    ResponderExcluir
  3. Os mesmos vereadores que aprovaram as contas do prefeito anterior enquanto que,o tribunal de contas apontava o contrário,agora querem cassar o atual ,por não fornecer dados,tentaram uma cpi das notas, mas viram que não ia dar em nada, arqivararam a enseguida.Eu acho que os vereadores "bicudos" deveriam se preocupar com a obra que foi feita no Hipolito na qual eles andavam grudados nos responsáveis pela mesma.Pois esta obra uo estes remendos que consumiram quase QUINHENTOS MIL dos cofres públicos já se encontram em deterioração.

    ResponderExcluir
  4. Põ Fernando, seja humilde , quando tu não era prefeito era mais facil falar contigo, tu vai se dar mal desse jeito, quem avisa amigo é...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.