terça-feira, 5 de julho de 2011

Definidas as Soberanas do Canto Moleque da Canção Nativa 2011

No último domingo, dia 3, ocorreu o desfile para a escolha das novas Soberanas do Canto Moleque da Canção Nativa, de Candiota. Realizada no CTG Candeeiro do Pago, o evento reuniu cerca de cem pessoas que, apesar do frio, não deixaram de prestigiar a atividade.

Promovido pela Prefeitura de Candiota, através do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Bem Estar, o concurso também contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e de Sílvia Confecções.

Além do desfile das candidatas, o público também pode prestigiar outras atrações. A Secretaria de Educação organizou um desfile com os novos uniformes escolares, recentemente entregues aos alunos da rede municipal de ensino. Também, modelos apresentaram tendências da moda inverno, infantil e adulto, de Sílvia Confecções.
As vencedoras 
Fotos: Felipe Valduga
Com o objetivo de valorizar a beleza e desenvoltura da mulher candiotense, preservando as tradições do município, o concurso foi dividido em dois momentos. Primeiramente, as candidatas passaram por uma avaliação de conhecimento a respeito da história regional. Após, então, foi desenvolvido o desfile.

Depois de realizadas as avaliações da Comissão Julgadora, foram anunciadas as vencedoras. As escolhidas foram Maiara Braga (Rainha), Raíssa Vargas (1ª Princesa) e Prisciele Moraes (2ª Princesa). As novas Soberanas terão a missão de divulgar a 18ª edição do Canto Moleque da Canção Nativa, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de outubro.
Avaliação 

Como apontou a primeira-dama, Ana Scholl, o evento foi um sucesso devido a boa preparação das candidatas. “O evento seguiu seu propósito de primar pela qualidade. Todas estavam bonitas, tiveram desenvolvura e demostraram um bom conhecimento da história da nossa região”, avaliou ao agradecer a participação de todas. Todas são vencedores”, acrescentou.

Segundo ela, agora começam os trabalhos de elaboração da agenda de divulgação do Canto Moleque. “Faremos um cronograma e iniciaremos as viagens em setembro.”, comunicou. Palácio Piratini, Assembleia Legislativa, municípios da região, e veículos de comunicação de todo o Estado estarão na lista de visitas.

Presente na atividade, o prefeito municipal, Luiz Carlos Folador, destacou que as novas Soberanas terão um papel fundamental para o sucesso do Canto Moleque 2011. “Elas serão as responsáveis por levar as informações sobre o evento pelo Estado. Tenho certeza que que todas estão bem preparadas para isto. Só tenho é que parabenizar as eleitas e desejar muito sucesso”, sintetizou.

4 comentários:

  1. Não vi nada de especial neste evento das (SOBERANAS)que para mim é só para agradar a primeira dama Ana Shcoll,quatro candidatas funcionárias obrigadas a participar para não perder o emprego como no ano passado,e usar a ingenuidade das criaças para fazer um desfile com uniformes que mais parece a bandeira do PT é no minimo ridiculo,eu acompanhei a estilista que veio desenhar os uniformes no ano passado foi feito consultas com votos nas escolas acompanhadas pela primeira Dama e pelo Secretario de Educação e se não me falha a memoria foram escolhidas outras cores tambem onde será que estão estas consultas? e porque sera que foram usadas essas cores?

    ResponderExcluir
  2. Que milagre não saltar o botão das calças, como é ruim ter dor de cotuvelo, essa gente não é facil, esta certo bom era na época deles, tudo era perfeito, é ruim mesmo ver as coisas acontecerem, chega ser feio esses comentarios sem fundamentos.

    ResponderExcluir
  3. A epoca deles é a mesma do PDT que é o atual aliado do PT.

    ResponderExcluir
  4. Só para os curiosos e invejosos.
    Eu não faço parte do quadro de funcionários da Prefeitura de Candiota e também não sou estagiária do municipio. Participei do concurso, pois sempre fiz parte do tradicionalismo e sempre participei como ouvinte do canto moleque. Portanto quero divulgar esse belissimo evento e também meu municipio, onde vivo a 22anos.
    Muito obrigada pela atenção...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.