sexta-feira, 15 de julho de 2011

Projeto vai beneficiar 50 psicultores de Candiota

Um total de 50 produtores de Candiota devem ser beneficiados por um programa de assistência técnica voltado para a psicultura. O município, assim como outras dez cidades da Metade Sul, será contemplado por uma parceria com a CREHNOR (Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos).

Como explica o secretário de Agropecuária e Agricultura Familiar, Fabiano Oswald, a CREHNOR se credenciou para prestar o serviço, através de edital do Ministério de Pesca e Aquicultura. “No município, 50 produtores serão beneficiados. Os serviços prestados pela empresa consistirão na elaboração de diagnóstico do que existe, acompanhamento técnico, desenvolvimento de oficinas, cursos e intercâmbios. Tudo isto de forma gratuita”, detalhou.

O secretário lembra, ainda, que a Prefeitura de Candiota possui um convênio na ordem de R$ 398 mil para a construção de tanques de produção de peixes e para promoção de cursos específicos no setor. “Este projeto vai acrescentar, somar esforços, no desenvolvimento da psicultura no município”, enalteceu.

Na quinta-feira, dia 14, representantes da CREHNOR realizaram uma apresentação do projeto em encontro realizado na Prefeitura de Candiota. Na atividade, também foram socializadas as principais demandas dos produtores. Participaram da reunião, ainda, representantes da Emater e da Coonaterra, bem como alguns dos psicultores que serão atendidos.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.