segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cideja recebe duas novas carretas

Foto: Felipe Valduga
O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) recebeu, ontem (22), duas novas carretas. Os equipamentos passam a integrar uma lista composta de motoniveladoras, rolos compactadores, semirreboques, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas e caminhões.

O Instituto Nacional da Reforma Agrária foi responsável pela aquisição do maquinário, através de recursos na ordem de R$ 8,6 milhões, oriundos do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). Ao todo, é previsto um total de 27 máquinas. Deste total, agora, resta apenas a chegada de outras três carretas.

O objetivo da ação é garantir a abertura de conservação das estradas junto às cidade do grupo, além de reforçar, quando necessário, a realização de serviços que visem diminuir os efeitos de estiagens, como a abertura de açudes e barragens.

Como detalha o secretário de Obras e Serviços Públicos de Candiota, Artêmio Parcianello, este tipo de carreta é utilizado no transporte de material pesado em longas distâncias. “Devido ao seu maior porte, são menos viagens e mais capacidade de transporte”, explicou.

O Cideja é composto pelos municípios de Aceguá, Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas e Pinheiro Machado. O presidente do órgão é o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.