sábado, 25 de junho de 2011

Candiota passa a conceder o Licenciamento Ambiental

O Diário Oficial do Estado publicou, na segunda-feira, dia 20, que o município de Candiota está autorizado, desde a data de publicação, a emitir o Licenciamento Anbiental das Atividades de Impacto Local. Além do município, as cidades de Guaíba, Nova Esperança, Mata e Quatro Irmãos também passaram a possuir a permissão.

Como explica o secretário de Meio Ambiente, Aroldo Quintana, isto significa que o município poderá licenciar todas as atividades consideradas de impacto local – como a instalação de Estações de Tratamento de Água e outros procedimentos. “Calculo que 70% dos empreendimentos que eram feitos através de licenças da FEPAM (Federação Estadual de Proteção Ambiental), em Candiota, agora serão executadas pelo município. Isto trará, entre outros benefícios, em mais agilidade nos processos de licenciamento”, avaliou.

Mais informações sobre o Licenciamento Ambiental podem ser obtidas junto à Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone (53) 32457106 – de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h30.

3 comentários:

  1. O que deferia ser festejado poderá ser um problema.
    Alguém desconhece o lixão da frente do brega (casa das meninas), próximo do posto do Nico. Ali JAZ a vergonha de Candiota há mais de três meses.
    São pneus, fogão velho, geladeira velha, borracha, sucata de ferro e entulhos de toda ordem.
    Uma vergonha, a vista de todos que transitam na estrada Miguel Arlindo Câmara.
    Uma secretaria de Meio Ambiente que não faz o dever de casa, agora vai licenciar empreendimentos de terceiros. Dê-lhe licença e que se dane o meio ambiente.
    Consciência ecológica não se compra. Tem-se ou não se tem.
    Pablo, sei que a secretaria de Meio Ambiente é do PDT, o teu partido, mas bem que vc poderia liberar esse comentário. Do contrário, só me resta lamentar e procurar outros meios.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que agora o guri do Valdeci Lopes para de encomodar nas casas preocupados com limpeza de meio fio, e olhe para o campo do atlético que esta cheio de lixo inclusive ao redor do antigo vestiario, que hoje abriga uma familia, e a toda poderosa secretaria de ação social e outras coisas mais, até agora não conseguiu resolver, talves ela tenha que ir novamente a Brasilia para atender aquela famillia. É brabo a incompetencia!! coisas simples que complicam...

    ResponderExcluir
  3. Aqui na vila residencial tambem ta cheio de lixo e entulhos nos bosques inclusive colocados pela propria prefeitura talves agora essa secretaria venha a fazer a sua parte que é fiscalizar e diciplinar o secretario artemio.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.